Prefeitura faz limpeza especial em locais de grande circulação de Conquista em parceria com Teiú


A Teiú, indústria conquistense de 63 anos, uma das mais importantes do Nordeste no ramo de produtos de limpeza, está sendo parceira da Prefeitura de Vitória da Conquista em um grande trabalho de limpeza de áreas em que ainda há muito movimento na cidade, como as feiras livres, terminal de ônibus e os entornos dos hospitais. A ação merece destaque e é um exemplo a ser seguido por outras empresas e comerciantes que, por enquanto, têm mais demonstrado preocupação com os próprios segócios.

A Teipu entrou com produtos de limpeza e equipamentos, a Prefeitura com o pessoal. O trabalho começou na noite de ontem (29), com servidores ligados à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e técnicos da Teiú. “No primeiro momento, foram limpos a Ceasa do Centro e as feiras do Bairro Brasil, Patagônia e Alto Maron, além do entorno do Hospital Esaú Matos e um trecho da Olívia Flores”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa. Segundo ele, o terminal de ônibus da Lauro de Freitas e outras ruas de grande circulação também serão beneficiados com a ação.

Para a desinfecção dos locais está sendo usada uma solução à base de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e eficaz para extermínio de vírus e bactérias. “Além disso, estamos disponibilizando equipamentos de proteção individual a todos os servidores públicos envolvidos nesta ação para que eles estejam totalmente protegidos”, explicou o gerente administrativo da Teiú, João Andrade.

Desde que surgiram os primeiros casos suspeitos do novo coronavírus em Vitória da Conquista, a Secretaria de Serviços Públicos tem intensificado a limpeza da cidade, a exemplo da lavagem do terminal de ônibus que tem acontecido nas madrugadas. Essa ação viabiliza uma desinfecção mais profunda para dar mais segurança às pessoas que precisam circular por esses espaços.

A parceria vai continuar nas próximas semanas com a limpeza de outras ruas e das áreas externas dos hospitais. “O intuito principal dessa iniciativa é colaborar com a higienização da cidade, eliminando o vírus e deixar a população um pouco mais segura nesse momento tão difícil que o Brasil atravessa”, explicou o diretor da Teiú, José Marinho de Andrade.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente