Anúncios

Hospital de Base de Conquista recebe máscaras produzidas em impressão 3D por voluntários

WhatsApp Image 2020-03-24 at 16.46.16

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) recebeu doações de 100 protetores faciais que podem ser usados no trato de pacientes com suspeitas ou diagnosticado com Coronavírus.

O protetor facial é uma espécie de máscara que cobre o rosto de forma ampla. Se trata de um Equipamento de Proteção Individual (EPI), que está sendo confeccionado pelo Projeto 3DMaskMakers, uma iniciativa que surgiu a partir de um grupo de pessoas que se uniram com o objetivo de produzir, em impressoras 3D, protetores faciais a serem distribuidos para hospitais e unidades de saúde na região de Vitória da Conquista.

Para manter o projeto a 3DMaskMakers conta com doações. Todo o valor arrecadado será destinado para a produção dos EPIs, que serão repassados gratuitamente.

De acordo com a enfermeira que atua Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do HGVC, Clara Mendes, “o protetor facial tem vantagem sobre o óculos uma vez que, sua área de proteção é maior, protegendo toda a face do profissional inclusive a área externa da máscara N95”, ainda de acordo com Clara Mendes o protetor facial é um EPI que não tem prazo de uso, sua eficácia dura enquanto houver integridade do material, claro que a higienização deve ser feita de acordo com os protocolos da unidade.

Para conhecer mais o Projeto 3DMaskMakers e obter informações acerca das doações, acesse a página do grupo no Instagram.

FONTE: ASCOM HGVC

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: