Região Sudoeste | Médica da UPA de Caetité é o 182º caso confirmado do novo coronavírus no estado


Caetité, a 236 quilômetros de Vitória da Conquista, é o terceiro município da região Sudoeste da Bahia a registrar um caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi dada em nota oficial publicada no site da Prefeitura local. A paciente é uma médica que trabalha na UPA municipal. Ela deu plantão na unidade do dia 20 para 21 e no dia 23 percebeu os sintomas. Hoje, recebeu o resultado do teste, que deu positivo.

LEIA A NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE), informa que na manhã dessa terça-feira, dia 31 de março, uma médica plantonista da UPA 24h de Caetité teve resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

A médica realizou plantão médico na UPA de Caetité do dia 20 para 21 de março e a manifestação de sintomas ocorreu no dia 23.

Diante do fato a Secretaria Municipal de Saúde está adotando as medidas emergenciais necessárias, tais como: higienização sanitária da UPA; monitoramento dos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento; identificação e monitoramento dos pacientes atendidos pela médica, dentre outros.

As pessoas que foram atendidas pela médica, bem como todas as pessoas atendidas do dia 20 para o dia 21 de março, devem permanecer em isolamento e entrar em contato com a Central de Atendimento Covid-19 imediatamente para que sejam monitoradas e recebam as informações necessárias. Os números para contato são: (77) 99213-3442, 99951-8012, 99864-0707 e 99840-1800.

A Secretaria solicita a população para somente procurar a UPA em situação de urgência e/ou emergência médica a fim de evitar aglomerações e sobrecarga do sistema.

Reitera-se a importância do isolamento social para conter a proliferação do vírus, e a Prefeitura está adotando todas as medidas recomendadas pelas autoridades em saúde para enfrentamento da crise. Desse modo, é necessário que sejamos mais rígidos ainda com as medidas de contenção da Covid-19.

http://www.caetite.ba.gov.br/

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente