É temporário, dizem especialistas | Diminuem casos suspeitos da Covid-19 em Conquista, que tem um paciente com a doença

O boletim divulgado pela Prefeitura de Vitória da Conquista nesta quarta-feira (1º) traz três dados importantes, mas que não significam motivos para comemoração, diante da perspectiva da chegada do pico do coronavírus neste mês de abril.

O primeiro é que o Laboratório Central do Estado (Lacen) liberou a maior quantidade de resultados de exames desde o começo das notificações: 25. Apesar do número de pessoas aguardando coleta ser o mesmo de ontem, 36, os casos suspeitos mais antigos já obtiveram resposta. De ontem até hoje às 17h00 ocorreram 15 novas notificações, isso significa que apenas 21 são anteriores a hoje.

Também vale anotar a redução na quantidade de casos suspeitos esperando resultado. Ontem, eram 77 e hoje 66, menos 11. Outro dado importante, mas que, de acordo as análises dos especialistas, é apenas momentâneo, foi o registro de diminuição no número de casos suspeitos,113 na terça-feira pra 102 hoje.

Mas, até agora, a melhor notícia, que representa um alívio, ainda que temporário, é que não houve novo caso positivo no boletim desta quarta-feira.

SEGUNDA (30) TERÇA (31) QUARTA (1º)
NOTIFICAÇÕES 160 166 181
TESTADOS AGUARDANDO 65 76 66
AGUARDANDO COLETA 48 36 36
DESCARTADOS 47 53 78
CASOS SUSPEITOS 113 112 102
CONFIRMADO* 0 1 1

 * A ANOTAÇÃO DE UM CASO EM DUAS COLUNAS É PORQUE O MESMO FAZ PARTE DO TOTAL DE NOTIFICAÇÕES TOTAIS. A CIDADE SÓ TEM UM PACIENTE COM COVID-19

VEJA O BOLETIM DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Nesta quarta-feira (01) mais 25 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus que aguardavam resultado foram descartados laboratorialmente. Os resultados foram divulgados pelo sistema do Lacen Estadual.

Desde o dia 27 de fevereiro até às 17h dessa quarta-feira, 1º de abril, a Secretaria Municipal de Saúde já notificou o total de 181 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Covid-19, dos quais: 1 caso foi confirmado e 73 já foram descartados após análise laboratorial e outros 5 casos descartados por vínculo epidemiológico. Além disso, 66 aguardam resultado de amostras enviadas ao Lacen, em Salvador, e 36 aguardam coleta.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente