Conquista | Mais de 45% dos casos suspeitos já foram descartados; 107 aguardam coleta ou resultado

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou, no início da noite desta quinta-feira (2), que 11 casos suspeitos de coronavírus foram descartados laboratorialmente e outros 16 foram notificados de ontem para hoje com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19. Ao todo foram registradas 197 notificações até às 17h00 de hoje.

O boletim epidemiológico atualizado, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que das 197 notificações de casos suspeitos: 84 foram descartados laboratorialmente, 5 por vínculo epidemiológico* e um caso foi confirmado. Outros 66 casos estão aguardando resultado das amostras enviadas ao Lacen, em Salvador, e 41 aguardam coleta.

NOTA DO BLOG: Na primeira versão do boletim publicado pela Prefeitura constava que 11 novos casos suspeitos haviam sido notificados, mas, ao verificar a diferença entre os números de ontem e os de hoje, percebemos que, na verdade, foram 16 notificações novas. Informamos à Secom, que fez a correção.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente