Anúncios

Coronavírus na Bahia | Por causa de mudança de critério na atualização de boletins, números não mudam na tarde desta quinta

Pela primeira vez, desde os casos confirmados de pacientes com Covid-19 passaram a crescer diariamente, boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde gerou uma dúvida entre jornalistas: a Bahia não teve nenhum caso notificado, suspeito, confirmado ou descartado na tarde desta quinta-feira?

O primeiro boletim, que foi publicado no portal da Sesab, às 13h11, informava que a Bahia registrara, até o meio-dia, 267 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). As notificações descartadas eram 1763 e havia 33 internadas. Outras 43 pessoas estão curadas e três morreram. A nota dizia que os dados detalhados por município seriam divulgados, a partir das 17h00, no próximo boletim.

No horário, as informações eram as mesmas. Sem qualquer alteração do quadro. Os detalhes acrescentados fora percentuais e houve o acréscimo da tabela com os municípios com casos confirmados e os respectivos números.

O BLOG entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesab que explicou que, devido à antecipação do recebimento dos dados pelo Ministério da Saúde, que agora é 12h00, os boletins serão divulgados às 12h50 e, para não existir diferença, haverá um novo boletim mais detalhado às 17h00.

Isso significa que os números que foram divulgados no boletim do final da tarde desta quinta-feira não correspondem à realidade. Os casos notificados ou confirmados durante à tarde e a noite serão informados amanhã, às 12h50.

VEJA NO MAPA AS CIDADES COM REGISTRO DA COVID-19. CLIQUE PARA AMPLIAR

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: