Socicam, concessionária do Aeroporto Glauber Rocha, participa com Prefeitura da higienização de ruas de Conquista

Na noite de ontem (1º) a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou a higienização de toda a extensão da avenida Frei Benjamim, a partir do bairro Patagônia, na Zona Oeste da cidade. A ação foi mais uma medida no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A atividade contou com a parceria da Socicam, empresa concessionária do Aeroporto Glauber Rocha, que colocou à disposição uma equipe de bombeiros de aeroporto e um caminhão de combate a incêndio, A Socicam se soma à Teiú, outra empresa conquistense parceira da Prefeitura na limpeza de pontos de grande fluxo da cidade. A teiú entrou com produtos de limpeza.

O caminhão AP2 – Fênix, da Socicam, que participou da higienização e desinfecção da avenida, é capaz de fazer a aspersão do produto de limpeza de forma rápida e eficaz. Para a higienização dos locais está sendo utilizada uma solução à base de hipoclorito de sódio, com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), fornecida pela Teiú e é eficaz para o extermínio de vírus e bactérias.

“O caminhão comporta mais de seis mil litros de água, com uma vazão no canhão superior de quatro mil litros por minuto. Ele será reabastecido com água e o hipoclorito em alguns pontos da avenida, o que será suficiente para higienizá-la”, explicou o bombeiro do aeródromo da empresa Socicam, Daniel Lemos.

“Depois da Avenida Frei Benjamin, vamos fazer, nos próximos dias, o mesmo trabalho em outros pontos da cidade, onde a limpeza será constante”, informou o secretário municipal de serviços públicos, Luís Paulo Santos.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente