Mais um caso de coronavírus em Vitória da Conquista. Possível transmissão comunitária


O Laboratório Central (Lacen) divulgou, na tarde de hoje (03), a confirmação do segundo caso de Coronavírus em Vitória da Conquista. O paciente é residente do município, sexo masculino, tem 42 anos e não possui histórico de viagem. Isso indica a possibilidade de ser um caso de transmissão comunitária.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o paciente já estava sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas, apresentando quadro gripal leve. A equipe do Lacen Municipal realizou a coleta do exame em sua residência no dia 26 de março de 2020 e encaminhou para o Lacen Estadual para a realização de análises.

Neste momento, o paciente encontra-se assintomático e permanece em isolamento domiciliar, bem como todos os seus contatos familiares.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente