Anúncios

Mais três casos confirmados do novo coronavírus em Vitória da Conquista. Agora, são cinco

A Prefeitura da Vitória da Conquista acabar de divulgar boletim em que informa terem sido confirmados mais três casos do novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (4). Agora, o município contabiliza cinco pacientes com a doença, de acordo com o Boletim epidemiológico atualizado. Dos novos casos, dois foram confirmados por exames realizados em laboratório privado e um confirmado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen). Os dois casos confirmados por laboratório privado seguem para contraprova no Lacen, em Salvador.

Os dois novos casos confirmados por laboratório privado são de duas mulheres, de 53 e 35 anos, sem comorbidades, que apresentaram sintomas respiratórios suspeitos de coronavírus e procuraram o laboratório privado para realizar o exame de diagnóstico da doença. Elas seguem em isolamento domiciliar, bem como todos os seus contatos familiares. Além disso, já apresentam melhora do quadro de saúde e estão devidamente monitoradas e acompanhadas pela equipe de referência do Covid-19 da Secretaria de Saúde.

As duas pacientes já estavam no banco de dados da equipe de monitoramento, pois o laboratório privado, onde fizeram o exame, envia relatório diário informando todos os pacientes atendidos com casos suspeitos para Covid.

O quinto caso confirmado é de homem, de 42 anos, com histórico de viagem para o Rio Grande do Sul, notificado por meio do Call Center da Secretaria de Saúde e sintomático quando realizou o exame no dia 1º de abril. Ele se mantém isolado desde a sua chegada em Vitória da Conquista.

 

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: