Anúncios

Boletim do Estado traz Conquista com apenas quatro casos de coronavírus. Na Bahia são 401, oficialmente


O boletim oficial da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) traz a informação de que Vitória da Conquista tem apenas quatro casos do novo coronavírus. Segundo fontes da Prefeitura, isso acontece porque os dois casos anunciados ontem, cujos testes foram feitos por laboratório privado e não pelo Laboratório Central do município ou do estado, ainda passarão por contra prova no Lacen, em Salvador. O mesmo para o caso confirmado pelo Hospital de São Vicente, da Santa Casa de Misericórdia, neste domingo.

Segundo a assessoria da Sesab, todos os casos positivos devem ser notificados à vigilância epidemiológica estadual e ao Ministério da Saúde, independente de onde tenha sido feita a confirmação. A Covid-10 é uma doença de notificação compulsória. Na presente situação, os dois casos destacados de ontem, como sendo testados por laborário particular, e do São Vicente, de hoje, não teram sido notificados ainda.

O boletim da Prefeitura de Vitória da Conquista deve esclarecer os números.

VEJA O BOLETIM DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

Bahia registra 401 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,18% do total de casos notificados. Até o momento, 1.914 casos foram descartados e houve nove óbitos. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (5). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 27 encontram-se internadas, sendo 19 em UTI.

Diferente do divulgado no boletim anterior, os municípios de Mairi e Capim Grosso não registraram casos positivos de Covid-19. Os casos em questão eram de Salvador. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 50,12% são do sexo masculino e 49,88% do feminino. A mediana de idade é 46,25 anos, variando de 6 meses a 95 anos. A mediana de idade é 40 anos, variando de 7 dias a 95 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 27,43% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (5,29/100.000 hab), indicando o maior risco de adoecer nessa essa faixa etária. Os casos confirmados estão distribuídos em 47 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (66,6%).

Foram confirmados nove óbitos, sendo sete no município de Salvador (cinco idosos do sexo masculino, uma pessoa do sexo masculino de 55 anos e uma pessoa de 41 anos do sexo feminino), um óbito no município de Utinga (sexo masculino, 80 anos) e um no município de Itapetinga (sexo feminino, 28 anos).

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: