Isenção de pagamento de consumo de água foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia


A isenção do pagamento da conta de água durante 90 dias para os baianos em situação de vulnerabilidade foi aprovada no sábado (4), em sessão virtual da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O deputado Zé Raimundo (PT), que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, considera que esta foi mais uma importante votação do Legislativo em apoio à iniciativa do governador Rui Costa (PT), realizando a votação através do Sistema de Deliberações Remoto (SDR).

Pelo mesmo sistema também foi votada e aprovada a isenção das contas de luz para quase 900 mil famílias. A medida aprovada autoriza o Executivo a pagar a conta de água de 860 mil baianos inscritos no cadastro social da Embasa e que consomem até 25 m³ por mês.

“O que realmente importa é a vida das pessoas. É com esse objetivo, esse sentimento que o nosso governo está enfrentando a crise devido ao coronavírus. E nós, deputados, estamos juntos nesse propósito”, ressaltou Zé Raimundo após participar da votação, em sua casa, em Vitória da Conquista.

A ALBA aprovou também o PL 23.813/2020, colocado em pauta logo em seguida, que dispõe sobre procedimentos complementares para enfrentamento a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Assim, o Legislativo autoriza o Executivo a fazer aquisição ou locação de bens e de prestação de serviços para a rede pública de saúde, durante a situação de emergência, com dispensa de licitação.

VACINA
Depois de votar na sessão virtual, Zé Raimundo postou em sua página no Instagram (@depzeraimundo), foto e texto chamando atenção para os cuidados pessoais nesses tempos de pandemia. “Nessa fase de isolamento físico, precisamos estar prevenidos. Raramente saio de casa, só para o essencial. Saí tomando todos os cuidados para me imunizar contra a influenza. A vacinação é muito importante para o público alvo da campanha, porque ajuda na proteção e também no diagnóstico correto. Por isso, se você faz parte desse público, se proteja!”, escreveu o deputado.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente