SMS esclarece números do coronavírus em Conquista: são seis casos confirmados.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explicou as diferenças nos quantitativos de casos confirmados em Vitória da Conquista. Ontem, foi divulgado que o município tinha cinco casos confirmados, incluindo na conta os dois testados em laboratório privado. Neste domingo (5), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou boletim com quatro casos, o que levou muita gente a interpretar que estaria havendo choque nas informações passadas pela Prefeitura e pelo Estado.

A SMS esclareceu que são seis casos confirmados pelo critério laboratorial, quatro realizados pelo Laboratário Central do Estado (Lacen  – um ontem e um hoje e dois por laboratório [privado] com certificação para a realização do exame. O caso confirmado hoje pela Sesab é o mesmo do Hospital São Vicente, cuja coleta e teste foi feita pelo Lacen estadual. “Deste modo, cumpre-nos reconhecer a validade dos exames realizados por laboratório com certificação e concluir, por enquanto, que temos seis casos confirmados”, diz a nota da SMS enviada ao BLOG.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente