Conquista | Herzem vai trocar membros do comitê gestor e criar comitê científico para avaliar medidas contra o coronavírus


Depois de anunciar a revogação do decreto 20.246, publicado ontem, que autorizava o funcionamento do comércio de rua de Vitória da Conquista, medida que teve validade de menos de 24 horas, o prefeito Herzem Gusmão também resolveu fazer mudanças no Comitê de Gestão de Crise, criado por ele para deliberar sobre medidas para enfrentamento das questões relativas à pandemia do coronavírus.

Herzem vai trocar membros do comitê, composto por cinco secretários, Alexsandro Nascimento Costa (Saúde), Kairan Rocha Figueiredo (Administração), Nadjara Lima Régis (Procuradoria Jurídica), Edivaldo Ferreira Júnior (Gabinete Civil) e Cláudio Cardoso (Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico).

A substituição de Edivaldo Ferreira Júnior por Marcos Ferreira já era certa, já que o primeiro se afastou do cargo por causa do prazo eleitoral e Marcos entrou no lugar. Voltou, na verdade, pois havia saído em maio do ano passado. Herzem Gusmão não quis adiantar quais serão as outras mudanças e se pensa em ampliar o grupo.

Além de modificações no Comitê de Gestão de Crise, o prefeito disse ao BLOG que vai criar um segundo comitê, desta vez científico. Segundo ele, os dois vão trabalhar separados. “As decisões técnicas e científicas serão norteadas por este novo comitê”, explicou Herzem.

O prefeito não disse, mas a coordenação do comitê cientifico, cuja criação será publicada  no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, deverá caber ao médico infectologista Augusto Nunes, especialista em epidemiologia e infectologia do Instituto Couto Maia, de Salvador, que foi contratado para implantar o Núcleo de Assistência ao Coronavírus, no prédio que seria do CAPS, na Avenida Integração, e que entrará em operação até a próxima quinta-feira (9), de acordo com Herzem.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente