PRF na Bahia recomenda ficar em casa neste feriado da Semana Santa

Embora já seja esperada uma redução significativa da circulação de veículos nas rodovias federais baianas para o período da Páscoa, haverá atenção e continuidade das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, principalmente no que toca à prevenção dos acidentes de trânsito para evitar ocupação de leitos dos hospitais e a sobrecarga do sistema de saúde neste cenário de pandemia.

Diante da peculiaridade de emergência de saúde pública no enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, excepcionalmente nesta Semana Santa de 2020, não será lançada operacional nacional. A Polícia Rodoviária Federal na Bahia, seguindo a estratégia do órgão, manterá o seu foco nas ações efetivas de apoio e prevenção à contaminação e disseminação do vírus, bem como promoverá ações para prevenir os acidentes de trânsito de maneira a evitar a ocupação de leitos dos hospitais, contribuindo para reduzir a sobrecarga do sistema de saúde neste cenário de pandemia.

Diversas já foram as ações preventivas adotadas, além de campanhas e operações integradas, no intuito de disseminar informação e orientações à população acerca das condutas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Neste feriado da Semana Santa, a PRF na Bahia recomenda que as pessoas sigam as orientações das autoridades de saúde e permaneçam em casa, inclusive permaneçam nas suas cidades, evitando viajar para outros locais, prevenindo, assim, a disseminação da doença. Inclusive, muitos pontos e roteiros turísticos estão fechados, a exemplo das praias do Sul e Extremo Sul, Chapada Diamantina e algumas praias da capital baiana, além de bares e restaurantes que também possuem restrição de funcionamento.

Caso seja necessário e indispensável pegar a estrada, a PRF na Bahia orienta os condutores para que tenham atenção ao dirigir, importante que seja feita uma verificação das condições do veículo e dos itens segurança (estado dos pneus, cintos de segurança em pleno funcionamento, lanterna e luzes de freio, etc.), além disso, indispensável a atenção aos limites de velocidade e não realizar ultrapassagens em local proibido. Todos somos responsáveis pela segurança no trânsito.

A PRF informa ainda que não haverá restrição de tráfego para veículos de carga neste feriado da Semana Santa. Em caso de emergência disque 191.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente