Vitória da Conquista continua com 15 casos de coronavírus, diz Prefeitura. Casos suspeitos são 118

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, até 17h00 desta quinta-feira(9) foram notificados mais 22 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19, totalizando 118 casos suspeitos. As notificações, desde 27 de fevereiro, são 310, com 15 casos confirmados, sendo 1 que ainda aguarda validação do laboratório privado junto ao Ministério da Saúde – de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Desse total de casos notificados, 172 foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico, 48 aguardam resultado das amostras que estão em análise e 70 aguardam coleta.

As amostras coletadas dos casos notificados no município são enviadas diariamente ao Laboratório Central de Saúde Públical, em Salvador, para análise laboratorial por meio de biologia molecular. O Lacen também responsável pela divulgação dos resultados por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente