Chove forte em Conquista há mais de 12 horas e moradores relatam dficuldade de falar com Defesa Civil


Desde ontem fortes chuvas caem em Vitória da Conquista. De acordo com os institutos de meteorologia nesta sexta-feira (10) a previsão é de aumento na precipitação, cerca de 40 milímetros. Vários partes da cidade foram alagados e tiveram a infraestrutura prejudicada, como a Praça Vítor Brito e outros pontos do Centro. Nos bairros, muros caíram e casas foram invadidas pela água.

Várias pessoas fizeram contato com o BLOG reportando preocupação e informando sobre situações de risco em bairros como Recanto das Águas, Bruno Bacelar e Pedrinhas. No Recanto das Águas, um muro caiu e a água atingiu uma casa. Os moradores ligaram insistentemente para o 199 e até para o número particular do coordenador da Defesa Civil, mas até as 11h50 minutos não haviam conseguido falar. O BLOG também ligou cerca de 20 vezes para o número do órgão, mas ou chamava e não atendiam ou mensagem informava que no momento o telefone não estava recebendo chamadas.

O problema com o 199 da Defesa Civil pode ser atribuído ao grande número de chamadas, o que normalmente acontece nesses períodos.

De acordo com Estação de Meteorologia da Universidade estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) choveu na noite de ontem 20mm em média. Com ocorrência de 36mm no Patagônia, depois Recreio (21mm), Centro (5,7mm) e na região do estádio Lomanto Júnior (15 mm).


FOTOS: BLOG DO CAÍQUE SANTOS E BLITZ CONQUISTA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente