Coronavírus em Conquista | Dos 15 casos confirmados sete já estão curados, diz SMS

No mesmo dia em que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou que, desde ontem (quinta, 9) pela manhã, não ocorreu nenhum óbito por Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não foi registrado nenhum caso novo de coronavírus no município nas últimas 24 horas e que sete pacientes ficaram curados da doença.

VEJA O BOLETIM

Desde o dia 27 fevereiro até às 17h desta sexta-feira (10), Vitória da Conquista já registrou 322 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19. Até o momento, foram confirmados 15 casos de Covid-19, sendo que 7 deles são de pessoas que já estão curadas.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, do número total de notificações, 196 já foram descartados laboratorialmente, 5 descartados por vínculo epidemiológico, 37 aguardam resultado das amostras que ainda estão em análise e 69 aguardam coleta.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente