Conquista mantém 15 casos de coronavírus pelo 4º dia seguido, mas aumentam casos suspeitos. Agora são 130


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 25 novas notificações de casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19 em Vitória da Conquista, até 17h00 deste sábado (11), totalizando 347 casos notificados em Vitória da Conquista desde 27 de fevereiro. Foram confirmados laboratorialmente 15 casos de Covid-19 no município, sendo que 7 deles já estão curados.

Apenas um caso foi descartado de ontem para hoje e aumentou o número de pessoas que coletaram material para teste, mas não receberam ainda o resultado: de 69, ontem, para 81 hoje.

Segundo a SMS, das 347 notificações de casos suspeitos, 197 foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico. Outros 49 pacientes aguardam resultado das amostras em análise no Lacen Estadual e 81 aguardam coleta.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente