Prefeitura de Conquista determina mais sete dias com parte do comércio fechado e exige uso de máscaras nos estabelecimentos


O Diário Oficial do Município, publicado em edição extra neste domingo, prorroga por mais sete dias o fechamento da maior parte do comércio de Vitória da Conquista, que inclui lojas de rua, galerias e shopping centers (supermercados, farmácias e clínicas neste locais poderão funcionar). Também permancem proibidos de abrir ao público, bares restaurantes e academias de ginástica.

Todos estabelecimentos que devem ficar fechados podem atender por entrega domiciliar (delivery) ou no balcão. Os que estão autorizados a funcionar ficam obrigados a fornecer equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras, a seus empregados, que deverão usá-los durante todo o tempo em que exerceram suas atividades. A prefeitura determina, ainda, a limpeza permanente e adequada e a divulgação de informações sobre os métodos de prevenção ao contágio.

Além disso, permanecem suspensas as visitas aos cemitérios ficando permitido somente os sepultamentos com número máximo de dez pessoas.

Leia a íntegra do decreto aqui


FOTO ILUSTRATIVA: INTERNET

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente