Por causa do coronavírus, unidade de saúde de Conquista terão horário estendido

Para fortalecer as ações de enfrentamento à Covid-19 em Vitória da Conquista. a partir desta segunda-feira (13), 11 Unidades de Saúde da Família da zona urbana vão funcionar em horário estendido: de segunda a sexta das 7h00 às 19h00, sem pausa para horário de almoço, e aos sábados das 7h00 às 13h00.
A medida visa ampliar o acesso da população ao atendimento de saúde, principalmente nas situações em que haja necessidade da avaliação presencial de pacientes com sintomas respiratórios, suspeita de Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Alexsandro Costa, essa medida tem o objetivo levar ´mais tranquilidade a comunidade, além de estabelecer o diálogo dos profissionais com pacientes que são sintomas respiratórios. “Lembrando que sintomas leves, de quadro gripal, a orientação é ficar em casa. Não tem a indicação de procurar a unidade básica de saúde, mesmo nessas unidades. Precisamos potencializar esse acesso para quem realmente precisa, garantindo segurança aos profissionais e que as medidas de vigilância possam ser capilarizadas pela periferia e por todas as regiões do município”, alertou o secretário.

Para funcionar em horário estendido, foram escolhidas aquelas unidades que possuem duas equipes de trabalho na Estratégia Saúde da Família, para garantia de consultas médicas e de enfermagem durante todo o período de funcionamento da Unidade.

UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA COM NOVO HORÁRIO

MIRO CAIRO
JARDIM VALÉRIA
NESTOR GUIMARÃES (JUREMA)
NELSON BARROS (KADIJA)
PEDRINHAS
PATAGÔNIA
URBIS V
URBIS VI
SOLANGE HORTÉLIO (URBIS 2)
CONVEIMA
VILA SERRANA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente