Conquista registra 20 casos confirmados de Covid-19, com 16 pacientes curados e uma morte


De acordo com a boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista (SMS), os casos confirmados de corovírus (Covid-19) no município chegaram a 20 nesta terça-feira (14). Desde 27 de fevereiro, até às 17h00 de hoje já ocorreram 424 notificações. Nas últimas 24 horas foram registradas mais 44.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 20 casos foram confirmados laboratorialmente para a Covid-19. Destes, 16 tiveram evolução no quadro de saúde e se recuperaram da doença e um evoluiu para óbito.

Além disso, 300 casos foram descartados para a doença – sendo 295 descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico. Outros 104 pacientes estão em investigação: 41 aguardam resultado laboratorial e 63 aguardam coleta das amostras para serem enviadas ao Lacen.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente