Prefeitura de Conquista recebeu ajuda de apenas nove empresas nas ações de enfrentamento ao coronavírus

Até esta terça-feira (14) apenas nove empresas conquistenses se ofereceram para ajudar diretamente nas ações realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista em ações de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), segundo a Secretaria de Comunicação (Secom). Além das empresas, duas instituições da sociedade civil deram sua contribuição: as lojas maçônicas reunidas fizeram a doação de 200 máscaras de acrílico, que são utilizadas pelas equipes que atuam diretamente no combate ao vírus, e o Ministério Comunidade Cristã doou 175 máscaras reutilizáveis de algodão que atendem aos agentes municipais de trânsito e infraestrutura.

As empresas que já participaram, contribuindo com material, equipamento ou pessoal foram:

Teiú – Produtos e equipamentos utilizados na higienização rigorosa de feiras livres e espaços públicos;

Socicam (Concessionária do Aeroporto Glauber Rocha) – Cessão do caminhão de combate a incêndios para limpeza de ruas e pontos de confluência de pessoas;

Lojas Nacional – Doação de tecidos 100% algodão para confecção de aproximadamente 15 mil máscaras caseiras;

Linda Jóia – Fabricação e fornecimento de mil máscaras de tecido;

VAP Desentupidora e Dedetizadora – Cessão de caminhão hidrojato e funcionários da empresa para higienização de ruas e pontos de confluência de pessoas;

Grupo Dass – Fornecimento de 15 mil máscaras descartáveis para serem utilizadas pelos profissionais de saúde;

VCA Construtora – Doação de equipamentos para estruturar o Centro de Atenção ao Coronavírus (Avenida Integração);

B&G Distribuidora – 50 kits de pias para a higiene das mãos, que estão sendo instaladas nas feiras livres;

Tubo Limpo – Cessão de caminhão com capacidade de armazenagem de 30 mil litros de água para a dispersão de hipoclorito de sódio (NaCLO) vários pontos da cidade, principalmente nas proximidades de agências bancárias.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente