Pais de alunos da rede pública municipal de Conquista começam a receber kits alimentação

A Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista (SMED) começou a distribuir, nesta quarta-feira (15), para famílias de estudantes da rede municipal de ensino kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conforme autorizado pela Lei Federal nº 13.987/2020 e regulamentado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Secretaria não informou o que contém o kit, seu peso e se a família receberá apenas mais de uma vez.

A distribuição começou pelo Centro de Educação Infantil Frei Graciano de Santo Eupídio e pela Escola Nossa Senhora Aparecida, no bairro do mesmo nome.  “Com essa ação, a gente visa manter o ganho nutricional do aluno neste período de pandemia, em que as aulas estão suspensas. Sabemos que muitos dos alunos fazem a principal refeição do dia nas unidades de ensino. Daí a importância dessa ação”, reforçou o coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Yuri Hatgivagiannis.

A diretora da escola, Sirlene Santana explicou que todas as medidas de prevenção desde a montagem do kit até a entrega foram tomadas para garantir a segurança das famílias dos alunos e dos profissionais: “Adotamos todas as medidas preventivas necessárias para essa ação que vai ser um apoio muito grande para as famílias, pois sabemos que há crianças que se alimentam das três refeições que servíamos aqui e que sempre foi de ótima qualidade”, pontuou a diretora da escola, Sirlene Santana.

A SMED avisa a quem tem filhos matriculados na rede municipal de ensino que o dia e horário de entrega dos kits das demais escolas e creches serão comunicados, previamente, pela direção de cada unidade, diretamente aos pais ou responsáveis dos alunos. A família que tiver até dois filhos matriculados vai ter direito a um kit. Para as famílias que tenham de três a cinco filhos matriculados, serão entregues dois kits.

Marcações no chão delimitavam a distância entre os pais que aguardavam a entrega

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente