Prefeito de Salvador corta 30% do próprio salário por causa da crise do coronavírus


COM SITE BAHIA NOTÍCIAS

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou na manhã desta quarta-feira (15) a redução de 30% do seu salário e do salário do vice-prefeito Bruno Reis. Em pronunciamento, o gestor destacou que o “exemplo começa de cima” nas medidas para conter os impactos econômicos em virtude do novo coronavírus.

“Fiz questão de incluir a redução de meu salário e do vice-prefeito Bruno Reis para mostrar que o exemplo começa de cima. Esperamos a compreensão de todos os envolvidos para promover essas economias. Se Deus quiser, elas serão suficientes para esse momento difícil”, disse.

Segundo ele, os municípios devem tomar atitudes para ter mais autoridade no momento de cobrar recursos ao governo federal.

“As prefeituras devem fazer o seu dever de casa porque assim teremos mais autoridade para demandar as pedidas de apoio financeiro. Precisamos dos recursos para que não haja uma quebradeira completa. O governo federal não pode imaginar que o país vai voltar se os municípios não pagarem os prestadores de serviço”, indicou.

CRÍTICA

A medida de ACM Neto também recebeu críticas. Muitos consideraram o anúncio demagógico e oportunista. O fato de o prefeito de Salvador ter um dos maiores patrimônios pessoais entre o políticos baianos foi destacado. “Ele tem um patrimônio e reserva financeira bilionários na pessoa física e vem com essa conversa de cortar 30 por cento do salário! Menos, Neto, demagogia tem limite. Honre a remuneração que o povo lhe paga pra ser prefeito, ao invés de sinalizar de modo sub-reptício com corte de salário dos trabalhadores da prefeitura”, disse um leitor que preferimos preservar a identidade.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente