Apoio importante | Prefeitura de Conquista disponibiliza plataforma online de compras para ajudar comerciantes locais

Sensível à situação dos comerciantes da cidade que estão precisando fechar as portas temporariamente, como medida de proteção ao novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista acaba de lançar uma plataforma online para intermediar as vendas, possibilitando transações comerciais de forma remota.

Todos os comerciantes da cidade, todo mundo do atacado ou varejo, poderá utilizar a ferramenta para fazer a venda dos seus produtos, de forma totalmente gratuita. Para poder vender por esse meio, o comerciante precisa cadastrar a loja, informando o tipo de produto ou serviço oferecido. Para isso, basta fornecer o endereço de uma conta Google e preencher os dados necessários. O passo a passo está no Manual do Usuário.

No mesmo endereço, os usuários terão acesso a uma ferramenta de busca. Ao digitar o nome do produto ou serviço que necessitam, a plataforma irá fornecer a lista de lojas que atendem ao seu interesse. Então, o cliente será informado do número de Whatsapp desses estabelecimentos. Pela troca direta de mensagens com os lojistas, será possível receber detalhes dos itens desejados e combinar o procedimento da compra e da entrega do produto.

O software que irá possibilitar esse cruzamento de informações, que surge como alternativa fácil e viável para muitos comerciantes da cidade, foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura. “É um software responsivo. Pode ser acessado via celular, tablet, notebook, computador; qualquer aplicativo que tenha acesso à internet”, explica o coordenador do NTI, Lauro Oliveira. Ele também fala sobre o propósito da iniciativa: “Ter maior conectividade, para que possa haver o comércio de uma forma que não seja quebrando os limites da quarentena.”

Para quem quer comprar é só clicar em: https://comercioconquista.pmvc.ba.gov.br.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente