Com 70% das notificações descartadas, Conquista continua com 20 registros de Covid-19 pelo 4º dia seguido

Desde segunda-feira (13), Vitória da Conquista teve um aumento de 91 notificações de suspeitas clínicas e epidemiológicas de infecção pelo novo coronavírus, saindo de 380 para 471. Neste tempo, 87 casos foram descartados e a quantidade de casos confirmados continua a mesma: 20. Destes, 17 evoluíram para cura e houve uma morte.

Do total de notificações desde o dia 27 de fevereiro, 329 casos, ou 70% de todos, foram descartadas e 122 estão em investigação, sendo que 61 estão aguardando resultado laboratorial e 61 aguardam coleta de amostra para serem enviadas ao Lacen Estadual, em Salvador.

Como do 20 registros de casos confirmados, 17 foram considerados curados e um foi a óbito, isso significa que há duas pessoas em tratamento em Vitória da Conquista. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não informou se os pacientes estão hospitalizados ou em quarentena domiciliar.

Os bairros Centro, Brasil, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Candeias, Primavera e Lagoa das Flores, foram as localidades que registraram casos confirmados de pacientes com Covid-19 no município.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: