Vitória da Conquista tem 121 casos suspeitos de coronavírus e está há cinco dias sem novos doentes da Covid-19

Mais 16 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 foram notificados nesta sexta-feira (17), totalizando o número de 487 notificações no município. O número de confirmações permanece o mesmo: 20 casos notificados, sendo que 17 evoluíram para a cura e um para óbito.

Foram descartados laboratorialmente 346 casos e outros 121 estão em investigação: 68 casos aguardam resultado e 53 aguardam coleta de amostras para serem enviadas ao Lacen Estadual, em Salvador, onde é feita a análise por meio de biologia molecular.

Os bairros Centro, Brasil, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Candeias, Primavera e Lagoa das Flores, foram as localidades que registraram casos confirmados de pacientes com Covid-19 no município.

A divulgação dos resultados dos exames também é feita pelo Lacen, que transmite as informações à Vigilância do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente