Programas de Aquisição de Alimentos do Sudoeste receberam kits apoio por indicação de deputados conquistenses


Os municípios de Cordeiros, Mirante, Ribeirão do Largo, Guajeru, Maetinga, Palmas de Monte Alto, Presidente Jânio Quadros e Tanque Novo receberam equipamentos e produtos para fortalecer a pequena produção de alimentos liberados pelo Ministério da Cidadania. Os kits foram solicitados pelos  deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), através do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite PAA, executado na Bahia pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado (SJDHDS).

Os kits são compostos por veículo pick up, congelador, mesa, cadeira, 65 estrados, balança, notebook, impressora e 49 caixas para alimentos. Por conta das restrições do período da pandemia do coronavírus, a Secretaria não fez ato público de entrega diretamente aos deputados e prefeitos dos municípios beneficiados e os equipamentos e produtos foram retirados na SJDHDS.

Apesar do atraso na liberação dos kits pelo Ministério da Cidadania, esperada desde dezembro passado, os deputados comemoraram a iniciativa nesse momento crítico da pandemia.  “Enfim, estamos atendendo mais este pleito das lideranças desses queridos municípios para uma área tão fundamental que é a produção de alimentos. Esse material vai ajudar na geração de renda local, como alternativa de combate à crise”, disse Zé Raimundo. “É um alento para os municípios, porque esse material visa ao fortalecimento da pequena produção”, completou Waldenor Pereira.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente