Conquista | Máscaras serão obrigatórias no transporte público e estabelecimentos autorizados a funcionar. Comércio não essencial continua fechado

BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-2020-SESAB-

A partir de quinta-feira (23) qualquer pessoa que quiser entrar em banco, lotérica ou em qualquer estabelecimento que esteja autorizado a funcionar em Vitória da Conquista, bem como passageiros de transporte coletivo, táxi ou serviço de transporte por aplicativo terá que usar máscara de proteção. A determinação consta do novo decreto assinado neste domingo (19) pelo prefeito Herzem Gusmão.

Pelo decreto  de número 20.265, continuam fechados, por mais sete dias, o comércio considerado não essencial, restaurantes, bares, academias, etc. O texto legal também inclui na lista de comércio essencial as óticas, por comercializar produtos ligados à saúde. 

A responsabilidade quanto à proibição de acesso aos estabelecimentos e veículos de transporte é dos proprietários dos mesmos, segundo o decreto. A Prefeitura vai fiscalizar e será penalizado quem deixar de cumprir a nova medida tomada com o objetivo de impedir a proliferação do coronavírus no município, que até o final da tarde de ontem (18) havia registrado 23 casos confirmados da doença.

Outra medida é a liberação da abertura de escritórios e demais locais de prestação de serviços individualizados, a exemplo de serviços contábeis e advocatícios, que poderão funcionar neste período mediante agendamento prévio.

O prefeito Herzem Gusmão lembra à população que, se precisar sair de casa, o uso de máscaras e o distanciamento de, pelo menos, um metro e meio entre as pessoas são as melhores formas de proteção individual. De acordo com Herzem “este momento requer muita responsabilidade das autoridades e o compromisso individual de cada cidadão na luta contra o coronavírus”.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente