Conquista tem apenas seis novas notificações de casos suspeitos de Covid-19 e permanece com 23 casos confirmados

De ontem, domingo (19), para hoje foram registrados apenas seis novos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Vitória da Conquista. Do dia 27 de fevereiro até 17h00 desta segunda-feira (20), já são 507 notificações. 408 já foram descartados e 23 casos foram confirmados laboratorialmente, sendo que 19 deles evoluíram para cura e 1 para óbito.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, outros 76 casos ainda estão sendo investigados: 23 aguardam resultado laboratorial e 53 aguardam coleta de amostra para serem encaminhadas para análise laboratorial.

A análise das amostras, bem como a divulgação dos resultados são feitas pelo Lacen Estadual, em Salvador, que transmite as informações à Vigilância do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Os bairros Centro, Brasil, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Candeias, Primavera e Lagoa das Flores, foram as localidades que registraram casos confirmados de pacientes com Covid-19.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente