Conquista: Prefeitura oferece plantão psicológico online para público-alvo restrito durante a pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou nesta quinta-feira (23), que passará a ofertar atendimento psicológico online de graça. Mas, somente para pessoas da área comercial e da indústria. A matéria publicada no site da prefeitura diz que “ciente da situação atual que todos os setores enfrentam e considerando as necessidades que as pessoas que trabalham no comércio e indústria possuem neste momento desafiador, a Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico dispõe de atendimento psicológico online”.

O objetivo do plantão psicológico online é apoiar na compreensão e utilização efetiva das emoções, visando a superação de momentos difíceis, obstáculos e desafios. Redefinir ou planejar o desenvolvimento do negócio ou da carreira profissional, melhorar as habilidades e contribuir com desenvolvimento de equilíbrio emocional, aumentando a qualidade de vida.

Os atendimentos serão online nas segundas e quartas-feiras, já os agendamentos são de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Informações e agendamento são disponibilizados pelo Serviço de Psicologia através do telefone (77) 3421-8018.

A psicóloga Jamília Brito esclarece que a modalidade é resguardada pelo sigilo profissional e pelo Código de Ética do Psicólogo. Sobre o atendimento, a profissional acrescenta: “Vamos nos adaptar de acordo com a necessidade do usuário, poderá ser em plataforma digital, telefone ou presencial, em última circunstância, respeitando a distância de segurança”.


COM TEXTO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente