Influenza | Secretaria de Saúde de Conquista vacinará caminhoneiros na BR 116, neste sábado

A partir das 9h00 deste sábado (25), a Coordenação de Imunização Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a vacinação de caminhoneiros em tráfego pela BR 116, em uma ação em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda Benito Gama, km 836 da rodovia Santos Dumont, em Vitória da Conquista. Serão destinadas 500 doses da vacina contra a Influenza para os caminhoneiros.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado seis mil doses de vacina. Por se tratar de um quantitativo pequeno, estão sendo vacinados ao longo desta semana, prioritariamente, os profissionais das forças de segurança e salvamento – que estão atuando na ponta da linha de risco –, além de trabalhadores e funcionários do sistema prisional e, no sábado, serão os caminhoneiros.

Na última quarta-feira (22), algumas doses também foram disponibilizadas nas unidades de saúde para imunização da população de outros grupos, como portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Ainda fazem parte do público-alvo da segunda fase: adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuário.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para nova distribuição de doses nas unidades de saúde da zona urbana e da zona rural do município.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente