Conquista tem apenas seis novas notificações de casos suspeitos de Covi-19 e confirmados continuam 28


Em 24 horas, ocorreram apenas seis novas notificações de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Vitória da Conquista. Ontem, eram 533 registros e neste sábado, até às 17h00, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) notificou 539. A quantidade de casos confirmados é a mesma da sexta-feira, 28 e 452 foram descartados. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado hoje da SMS.

Do total de casos confirmados, 20 evoluíram para cura e um para óbito. Há seis pacientes ainda com a Covid-19, sendo que um permanece internado e seis em isolamento domiciliar.

Ainda estão sob investigação da Secretaria Municipal de Saúde 59 casos, com 33 aguardando resultado laboratorial e 26 aguardando coleta de amostra. Destes, três encontram-se internados, 55 em isolamento domiciliar e um veio a óbito na última quinta-feira (23), e aguarda o resultado do exame que é realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador.

QUEDA

Os números divulgados neste sábado pela SMS confirma a queda na quantidade casos suspeitos notificados. Não há manifestação da Secretaria Municipal de Saúde acerca desse fenômeno, que pode ser atribuído à subnotificação, em razão da não procura do sistema de saúde da parte dos pacientes ou da metodologia de ação, falta de testes, etc. Leia matéria sobre isso clicando aqui.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente