Conquista registra mais uma morte com suspeita de coronavírus. Casos confirmados continuam em 28 com 20 curados

BANNER - SITES INTERIOR - 728X90PX - MAIS EDUCAÇÃO BAHIA 0420

Neste domingo, 26 de abril, mais uma pessoa indicada com suspeita para coronavírus, e que possuía comorbidade (contexto em que duas ou mais doenças estão relacionadas), veio a óbito após um agravamento de sintomas respiratórios. A coleta foi realizada e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda o resultado do exame. Além de um óbito confirmado, a morte de hoje é a segunda de paciente com suspeita de coronavírus, em menos de uma semana. O primeiro caso ainda não teve o resultado do exame divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 543 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus, até às 17h00 deste domingo (26). De acordo com boletim epidemiológico atualizado, o número de confirmações continua o mesmo: 28 casos de Covid-19 confirmados, sendo que 20 evoluíram para cura e um para óbito. Dos outros sete pacientes que ainda aguardam alta, um permanece internado e seis em isolamento domiciliar.

De acordo com o boletim, 452 casos foram descartados e 63 estão sob investigação: 42 aguardam resultado laboratorial e 21 aguardam coleta de amostra. Com isso, dos casos que ainda estão sendo investigados: dois foram a óbito e aguardam resultado laboratorial, dois encontram-se internados e 59 estão em isolamento domiciliar.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente