Coronavírus | Comércio considerado não essencial e bares e restaurantes continuarão fechados em Conquista

BANNER - SITES INTERIOR - 728X90PX - MAIS EDUCAÇÃO BAHIA 0420

O prefeito Herzem Gusmão assinou decreto na manhã deste domingo determinando a manutenção da suspensão temporária do comércio e serviços não essenciais em Vitória da Conquista por mais sete dias. Também continuarão fechados bares, restaurantes, academias e locais de eventos.

O decreto 20.273 renova, ainda, a obrigatoriedade do uso de máscaras para acesso aos estabelecimentos autorizados a funcionar. A entrada nesses locais deve ser limitada, para evitar aglomerações. A fiscalização da Prefeitura de Vitória da Conquista, com apoio da Polícia Militar, deve ser intensificada para o cumprimento das regras.

As pessoas que tiverem necessidade de sair de casa também deverão usar máscaras. Fiscais e agentes da Prefeitura farão recomendações e advertências para quem não seguir a orientação, mas não haverá punição, já que os números de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) ainda são considerados baixos.

A exigência do uso de máscaras de que trata o novo decreto também está mantida no transporte público, incluindo ônibus coletivos, táxis e carros de aplicativos. A obrigação de impedir passageiros sem a máscara de entrar nos veículos é dos motoristas, mas, assim como no caso dos estabelecimentos comerciais, a Prefeitura vai fiscalizar e punir o não cumprimento do decreto. As punições vãode advertência a multa, podendo chegar à cassação do alvará.

Veja a íntegra do decreto.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente