Conquista permanece com 28 casos da Covid-19. Houve um óbito e 20 curados. Duas mortes estão em investigação

 

BANNER - SITES INTERIOR - 728X90PX - MAIS EDUCAÇÃO BAHIA 0420

Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (27), foram notificados 16 novos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, totalizando 559 notificações em Vitória da Conquista e 28 casos confirmados até o momento.

Do total de casos confirmados, 20 evoluíram para cura e um para óbito, enquanto sete pacientes ainda aguardam alta: um deles permanece internado e seis estão em isolamento domiciliar.

Até às 17h00 de hoje (27), 455 casos já foram descartados para Covid e outros 76 são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde. 51 pacientes estão aguardando resultado laboratorial e 25 aguardando por coleta de amostra.

Quanto ao estado de saúde dos pacientes que ainda estão sob investigação: quatro encontram-se internados, 70 estão em isolamento domiciliar e dois foram a óbito – o primeiro óbito registrado na última quinta-feira (23) e o segundo nesse domingo (26). A Secretaria de Saúde segue aguardando os resultados dos dois exames que já tiveram amostras enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que realiza a análise e divulga os resultados.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente