Para Covid-19 | HCC e Governo do Estado desfazem rumores e confirmam contrato para disponibilizar mais 20 UTIs em Conquista



Ganhou corpo nos últimos dias a informação de que, apesar de ter anunciado, o Governo do Estado não finalizara os entendimentos com o Hospital das Clínicas de Conquista, que estaria sendo contratado para disponibilizar 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), a um custo de R$ 1.556.000,00 por mês, total previsto de R$ 9.936.000,00 por um contrato de cinco meses. O assunto vem sendo ventilado com mais ênfase nos corredores da administração municipal, mas vários blogs e jornalistas já receberam a informação, de fontes diferentes.

O BLOG fez contato com a direção do HCC, que afirmou ser inverídica a informação de cancelamento da contratação. De acordo com o administrador, o contrato foi assinado na sexta-feira (24) e a instituição está montando a equipe para atender os pacientes com a Covid-19. “Inverdade!’, disse Felipe sobre os rumores de que o contrato não foi assinado. “Já estamos em processos finais de formação de equipe”, garantiu, e assegurou que a operação começará “o mais breve possível”.

Segundo Felipe Nery, a eventual demora para que fossem fechados os termos definitivos do contrato se deu em razão do “processo natural de construção de quadro de profissionais, contratos com as equipes, processo seletivos, chegada das compras feitas de material e medicamentos”.

Também procuramos a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que, em resposta ao nosso pedido de esclarecimentos, enviou reprodução do resumo do contrato 023/2020, publicado no Diário Oficial do Estado, que confirma os valores e o prazo previsto de cinco meses e cessa os rumores que começavam a trazer insegurança à população.

WhatsApp Image 2020-04-27 at 16.16.32

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente