Postos de saúde recebem dez mil doses e vacinação contra a Influenza recomeça nesta terça em Conquista

A vacinação contra a Influenza será retomada nesta terça-feira (28). A Prefeitura de Vitória da Conquista está recebendo dez mil novas doses da vacina, que serão distribuídas por todas as unidades de saúde da zona urbana e da zona rural cidade. Além disso, também será destinado um quantitativo para a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus, que integram o público-alvo da segunda etapa da Campanha de Vacinação.

Também fazem parte dos grupos prioritários: portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; profissionais da força de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e caminhoneiros.

Lembrando que os idosos e os trabalhadores de saúde que não conseguiram se vacinar na primeira etapa da Campanha também poderão ser imunizados.

Ao longo da última semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi até os órgãos de segurança garantir a imunização desses profissionais. Também foram vacinados os funcionários e internos do Presídio Nilton Gonçalves e do Conjunto Penal de Vitória a Conquista.

Além disso, também foram disponibilizadas 8 mil doses de vacinas nas unidades de saúde, na última quarta-feira (22). E no último sábado (25), a SMS – em parceria com a Polícia Rodoviária Federal – vacinou 500 caminhoneiros que trafegavam pela BR 116.


TEXTO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO (SECOM) DA PMVC

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente