Com 95 casos suspeitos e três mortes por Covid-19, Conquista entra em alerta. São 31 casos confirmados

Foi confirmado mais um caso do novo coronavírus em Vitória Conquista na tarde desta terça-feira (28), totalizando 31 casos confirmados até o momento – de acordo com o segundo boletim epidemiológico que acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, com dados atualizados no município até às 17h00 de hoje.

Dos 31 casos confirmados, 24 evoluíram para a cura e três para óbito. A primeira vítima fatal foi um homem de 69 anos que faleceu no dia 13 de abril. A segunda morte foi de um senhor, de 76 anos, ocorrida na última quinta-feira, 23 de abril. No último domingo, 26 de abril, a terceira paciente veio à óbito: uma mulher de 62 anos. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Dos quatro pacientes que testaram positivo para Covid-19 e ainda estão em recuperação um está internado e três estão em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim da SMS, foram notificados 594 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19 no município. Destes, 463 casos foram descartados e 95 estão sob investigação: 58 aguardam resultado laboratorial e 37 aguardam coleta de amostras para serem enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que realiza o exame e divulga o resultado.

Do total de pacientes que aguardam resultado ou coleta, cinco estão internados e 90 cumprem isolamento domicilia

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente