Prefeitura lamenta mais duas mortes por coronavírus em Vitória da Conquista

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista informou, na manhã de hoje (28), que os resultados dos testes em duas pessoas que faleceram nos últimos dias com suspeita de coronavírus deram positivo. Assim, Vitória da Conquista passa a registrar três óbitos causados pela doença.

As duas novas mortes confirmadas foram de um homem de 76 anos ocorrida na última quinta-feira, 23 de abril, e de uma mulher de 62 anos, no último domingo, 26 de abril.

A primeira vítima fatal do município faleceu no dia 13 de abril, um homem de 69 anos. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Com esses resultados, o município passa a registrar 30 casos confirmados de Covid-19.

A Prefeitura de Vitória da Conquista e o prefeito Herzem Gusmão lamentaram os falecimentos e se solidarizaram com as famílias neste momento de dor.

É importante reforçar que a Covid-19 é uma doença grave e o compromisso de todos na prevenção é essencial: lavar sempre as mãos, fazer o uso do álcool em gel, ficar em casa, evitar aglomerações e, caso seja extremamente necessário ir à rua, usar máscara.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente