Dos 31 casos confirmados de Covid-19 em Conquista, 24 estão curados, três foram a óbito e quatro estão em tratamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista (SMS) registrou, até às 17h00 desta quarta-feira (29), 610 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus – de acordo com boletim epidemiológico atualizado.

Do total de notificações, 478 casos foram descartados e 31 pacientes tiveram casos confirmados para Covid-19, sendo que 24 evoluíram para cura e três para óbito. Outros quatro pacientes continuam em recuperação e aguardam alta – um está internado e três estão em isolamento domiciliar.

Os três óbitos confirmados por Coronavírus foram: um homem de 69 anos que faleceu no dia 13 de abril; um senhor de 76 anos, que faleceu na última quinta-feira, 23 de abril; e uma mulher de 62 anos que faleceu no último domingo, 26 de abril. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Ainda estão em investigação 101 casos: 60 aguardam resultado laboratorial e 41 aguardam coleta de amostra. Destes pacientes, 5 encontram-se internados e 96 estão em isolamento domiciliar.

A análise das amostras coletadas dos pacientes, bem como a divulgação dos resultados são feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que transmite as informações à Vigilância do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: