Praça e rua do centro de Conquista são tomadas por fila gigante para receber auxílio emergencial

Desde que blogs da cidade mostraram o grande número de pessoas que se aglomeravam nas imediações da Praça Barão do Rio Branco, incluindo a Alameda Lima Guerra, que ficou lotada por longo tempo, a Prefeitura pensou em uma ação que pudesse evitar a aglomeração e, ao mesmo tempo, organizar a enorme fila que se forma com pessoas em busca do auxílio emergencial de R$ 600,00 pago pela Caixa.

A solução foi fechar uma rua para o trânsito de veículos e demarcar a distância necessária de uma para outra pessoa na fila, a fim de evitar eventual contaminação pelo coronavírus. Ontem (29) à noite, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, realizou um bloqueio do acesso de veículos da Rua Maximiliano Fernandes e pintou setas no chão para indicar o distanciamento ideal. Além da sinalização, o Simtrans fará fiscalização permanente no local.

Na manhã de hoje (30), já foi possível visualizar o resultado da operação. Apesar de grande, a fila está organizada. Confira no vídeo:

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente