Dois casos novos de coronavírus em Conquista. Total vai a 33, com três mortes e 24 curas

Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados nesta sexta-feira, 1º de maio, em Vitória da Conquista. Até agora, são 33 casos confirmados, dos quais: 24 evoluíram para cura, três para óbito e seis estão em processo de recuperação e aguardam alta, sendo que dois estão internados e quatro em isolamento domiciliar. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até às 17h00 de hoje, foram registrados 633 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus. 495 já foram descartados e 105 casos estão sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo que 76 aguardam resultado laboratorial e 29 aguardam coleta para serem enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que realiza o exame e divulga o resultado

Destes pacientes que aguardam resultado de exame ou coleta, sete encontram-se internados e 98 em isolamento domiciliar.

Os casos confirmados de Covid-19 no município são residentes de 15 bairros: Centro, Campinhos, Brasil, São Vicente, Patagônia, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Boa Vista, Candeias, Primavera, Lagoa das Flores, Sumaré, Guarani e Santa Cruz.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente