Conquista chega a 35 casos de coronavírus, com quatro mortes e 26 pacientes curados

BANNER - SITES INTERIOR - 728X90PX - MAIS EDUCAÇÃO BAHIA 0420

BANNER_728x90_GIF

Neste domingo (3), mais um resultado de Covid-19 deu positivo, chegando a 35 o número de casos confirmados em Vitória da Conquista, de acordo com dados do boletim epidemiológico que acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dos casos confirmados, quatro pessoas vieram a óbito. A quarta morte foi registrada na noite do último sábado (2), de um homem de 43 anos, morador do bairro Boa Vista, que não possuía comorbidade.

Além disso, dos 35 casos confirmados, 26 pacientes evoluíram para cura e cinco estão em processo de recuperação, sendo que 1 encontra-se internado e quatro em isolamento domiciliar.

Até às 17h00 de hoje foram registrados 648 casos notificados com suspeita clinica e epidemiológica de infecção pela Covid-19. Destes, 536 foram descartados e 77 estão sob investigação: 42 aguardam resultado laboratorial e 35 aguardam coleta. Desses casos investigados, seis estão internados e 71 seguem em isolamento domiciliar.

As amostras coletadas dos casos suspeitos de Covid-19 são enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que realiza o exame e divulga o resultado.

Os pacientes que testaram positivo para Coronavírus são residentes de 17 bairros do município: Vila América, Cidade Maravilhosa, Centro, Campinhos, Brasil, São Vicente, Patagônia, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Boa Vista, Candeias, Primavera, Lagoa das Flores, Sumaré, Guarani e Santa Cruz.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente