
Depois de 15 dias internado morreu ontem (2) à noite o quarto paciente vítima do coronavírus em Vitória da Conquista. Morador do bairro Boa Vista, o homem tinha 43 anos e teria contraído a doença em uma viagem a São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ele não possuía comorbidade. Tendo chegado de viagem com os sintomas, foi internado no dia 17 de abril, realizou a coleta no dia 19 e, no dia 21 de abril, o resultado deu positivo para Covid-19. Na noite do sábado veio a óbito.
Os outros três óbitos de pacientes confirmados para coronavírus na cidade foram: um homem de 69 anos, que faleceu no dia 13 de abril; um senhor de 76 anos, que faleceu dia 23 de abril, e uma mulher de 62 anos, que faleceu em 26 de abril. Essas três vítimas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).
O Governo Municipal lamenta mais essa morte e reforça a necessidade de que a população adote medidas rígidas de segurança: lavar as mãos com frequência, higienizar objetos e evitar sair de casa. Se for extremamente necessário sair, é obrigatório o uso de máscara.
Cadê o controle ? David Salomão fez um projeto de lei que tem por objetivo fiscalizar as pessoas que entram no município através de exames e monitoramento, recentemente o jornal da globo mostrou ônibus clandestinos saindo de SP com destino a Vitória da Conquista , agora no feriado , aí fica difícil combater o vírus 🦠