Tudo igual | Herzem Gusmão mantém restrições e parte do comércio, bares e restaurantes continuam fechados

BANNER - SITES INTERIOR - 728X90PX - MAIS EDUCAÇÃO BAHIA 0420

BANNER_728x90_GIF

O decreto 20.082, publicado na tarde deste domingo (3), mantém a suspensão temporária do funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços considerados não essenciais em Vitória da Conquista. Com a medida, continuam fechadas as lojas de rua e dos shoppings centers (à exceção das Americanas, que, inexplicavelmente, funcionam), bares e restaurantes.

No decreto assinado pelo prefeito, também permanecerão fechadas, por mais 30 dias, escolas públicas municipais e da rede privada, inclusive as de ensino superior, academias de ginástica, casas de espetáculo, etc. As regras para o transporte coletivo, táxis e veículos de aplicativos, como a obrigatoriedade de os ônibus só transportarem pessoas sentadas continuam valendo.

As medidas visam estimular o isolamento social para tentar conter a proliferação do novo coronavírus no município. Vitória da Conquista havia registrado 24 casos confirmados ate ontem, com quatro mortes. O prefeito Herzem Gusmão já havia dado sinais de que manteria as restrições para o comércio. A um jornal da capital, ele comentou sobre decisão tomada no início do mês passado, quando chegou a liberar a reabertura das lojas, mas voltou atrás por pressão popular. Segundo Herzem, o povo estava com a razão.

Para o transporte público e estabelecimentos autorizados a funcionar, como supermercados, padarias, atacadistas, lojas de material de construção, de veículos, autopeças, oficinas, etc. ficam obrigados a exigir o uso da máscara para o acesso dos clientes, disponibilizar alcool gel e limitar a quantidade de pessoas na parte interna e organização das filas externas, sob pena de punições.

CLIQUE E LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente