Curado do coronavírus, ex-deputado Augusto Castro deixa UTI depois de 41 dias. Veja vídeo emocionante

BANNER - SITES INTERIOR - 728X90PX - MAIS EDUCAÇÃO BAHIA 0420

BANNER_728x90_GIF

O ex-deputado Augusto Castro (PSD) deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, onde passou 41 dias com o novo coronavírus. Ele foi internado no dia 24 de março e no dia 25 foi intubado e permaneceu na UTI desde então. Nesta terça-feira (5), os médicos o consideraram livre da doença e o transferiram para um apartamento, onde ficará em observação.

Na saída, muito frágil e emocionado, Augusto recebeu das mãos diretora médica do Hospital Calixto Midlej Filho, médica Lívia Mendes, também emocionada, um certificado de vencedor, sob aplausos de profissionais de saúde da instituição. Ele foi o primeiro paciente do hospital a ser considerado recuperado da Covid-19.

Quando Augusto Castro foi confirmado com coronavírus, Itabuna tinha dois casos da doença, até ontem às 17 horas, já tinham sido contabilizados 246 casos confirmados e sete mortes.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente