Pelo 3º ano consecutivo Hospital São Vicente é reconhecido pela Anvisa por práticas de segurança do paciente


BANNER_728x90_GIF

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), pertencente à Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, obteve, pelo terceira vez consecutiva, o reconhecimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por sua alta adesão às práticas de segurança do paciente.

De acordo com relatório da agência, o hospital tem implantado e monitorado todos os requisitos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 36/2013, que institui as ações de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde. A avaliação envolve os hospitais considerados prioritários do Brasil, com unidades de terapia intensiva (UTI), e são avaliados os indicadores de estrutura e processo.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do São Vicente, Abmael Brito, comentou sobre o orgulho da entidade por receber o reconhecimento. “O nosso Núcleo de Segurança do Paciente é muito atuante, com foco principal na qualidade do atendimento, com aplicação de melhorias constantes”. Segundo Abmael, o núcleo foi implantado em 2014 e o hospital participa da Auto Avaliação da Anvisa desde 2017.

O Hospital São Vicente de Paulo atende pacientes de Vitória da Conquista e região, com uma média de 930 internações e de 3.300 atendimentos de urgência por mês.

Além do HSVP, também foram certificados o Samur e o IBR, de Vitória da Conquista. Na Bahia, foram 18 hospitais ao todo, sendo nove em Salvador e nove no interior: Vitória da Conquista (três hospitais); Feira de Santana (dois) e Barreiras, Candeias, Irecê e Seabra (um, cada).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente