Policlínica de Vitória da Conquista se prepara para voltar a atender pacientes da região

BANNER_728x90_GIF

A Policlínica Regional de Vitória da Conquista, fechada há pouco mais de um mês, deve retomar o atendimento na semana que vem. O governador Rui Costa já havia decidido, no mês passado, que o retorno do funcionamento das unidades regionais se daria logo depois das férias coletivas dos funcionários, no dia 6 deste mês. Rui disse que o atendimento será retomado de forma “cautelosa e cuidadosa” para que pacientes de toda a Bahia possam dar prosseguimento aos seus tratamentos médicos.

A motivação para a reabertura das policlínicas, explicou Rui, são os pedidos feitos por pessoas que tiveram seus tratamentos interrompidos com as férias coletivas dadas dos profissionais das unidades. “São pessoas que precisam saber se estão com câncer ou não, que precisam avaliar seus problemas cardíacos, se têm diabetes”, disse o governador.

O presidente do Consórcio Interfederativo de municípios que administra a Policlínica de Vitória da Conquista, prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, o Quinho, informou que, para preparar a reabertura, já foi feita a higienização da unidade, interna e externa e revisão da estrutura, em ação da Prefeitura de Conquista, com apoio da Teiú.

Quinho explicou que está sendo definido com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) como se dará o reinício das atividades, inclusive a forma de gradualização. Na terça-feira (5),o presidente do Consórcio participou de reunião com o governador Rui Costa, por vídeoconferência, quando ficou estabelecido que somente serão atendidos os casos emergenciais, de pacientes em tratamento ou que precisem fazer exame em razão de doença grave, como câncer, cardiopatias, etc.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente