Vereadores condenam construção de novo cemitério de Conquista em área de despejo de entulho e lixo

BANNER_728x90_GIF

Como parte das ações de fiscalização que cabe à Câmara de Vereadores, a presidente da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, Nildma Ribeiro (PCdoB) e o presidente da Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo, Rodrigo Moreira (Progressistas), fizeram uma vistoria no terreno onde a Prefeitura de Vitória da Conquista pretende construir um novo cemitério e condenaram, de ponto, a ideia, pela localização e condições do terreno.

A visita foi feita na quarta-feira (6), quando os vereadores constataram que o lugar é uma antiga cascalheira que estava sendo usada como área de descarte de entulho. No lugar também há muito lixo, misturado com restos de materiais de construção e outros dejetos, segundo os vereadores. Nildma Ribeiro e Rodrigo Moreira relataram que, além de tudo, o terreno é bastante acidentado, com crateras imensas devido à retirada de cascalho durante muitos anos. O local, que está recebendo serviço de aterramento e terraplanagem, foi imediatamente reprovado pelos parlamentares.

“As vias de acesso estão extremamente sujas e sem viabilidade de uso. É desrespeitoso. Os parentes que vierem a sepultar seus entes queridos aqui vão encontrar garrafas, cadeiras e sofás por todo lado, isso é submeter as famílias à humilhação. Só porque o cidadão é  pobre tem de ser enterrado perto do lixo?”, questionou o vereador Rodrigo Moreira.

A vereadora Nildma Ribeiro disse que o espaço é inadequado e que a Câmara vai solicitar a mudança do local do novo cemitério e convocar o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo, para prestar esclarecimentos. “A Prefeitura faz doações de terrenos o tempo todo para empresários, por que escolheram justamente esse local para construir o cemitério público?”, comentou.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente